segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

"Dias de Perdão" - Michael Gregório

Se eu pudesse definir esse livro com uma só palavra, seria: "Frio e intrigante". O segundo livro da série ("Critica da razão Criminosa", é o primeiro) de assassinatos na antiga "Prússia" na fria cidade de "Königsberg", traz consigo mais uma daquelas histórias sombrias sobre crimes, onde o mistério faz parte de um mundo e a trama prende a leitura.

A Prússia encontrava-se ocupada pelas tropas de Napoleão e tudo começa depois de um jantar, onde o magistrado da cidade o Sr. Hanno Stiffeniis, numa conversa com um oficial francês descobre a ligação entre este e seu amigo e filósofo "Immanuel Kant". No meio da noite, depois de voltar deste jantar é acordado por milícias francesas para investigar o assassinato de duas crianças.


Capa do livro de Michael Gregório

O Magistrado descobre a ligação de vários acontecimentos com a morte dessas crianças inclusive que, sua mulher, conhecia a mãe das crianças. Depois de vários acontecimentos e muita "neve" os heróis da história acabam chegando a um final surpreendente para a trama, recheada de mistério e aventura. Vale à pena ler!

Um comentário:

Juliana Elias disse...

Ah, esse eu estou só esperando chegar às minhas mãos pra começar!!!

Share |